Na sessão da Câmara Municipal do último dia 14 de fevereiro, os vereadores discutiram sobre o serviço de iluminação pública no município, após requerimento apresentado pelo vereador Josiel Baitaca (PL), que foi assinado também por diversos parlamentares, entre eles, Neto Tallarico, também do PL.
O requerimento solicita informações referentes ao serviço público, principalmente sobre a empresa terceirizada que faz a manutenção e a troca das lâmpadas no território capão-bonitense.
Os vereadores ressaltaram a necessidade de que a empresa esteja mais vezes no município e, de forma ainda mais importante, a instalação de uma base em Capão Bonito, para que a troca das lâmpadas seja realizada de maneira mais ágil.
“A empresa faz o serviço em dois ou três dias por semana, o que acumula e retarda o serviço, prejudicando diretamente a população, que fica às vezes no escuro. Além disso, notamos que algumas lâmpadas queimam poucos dias após a troca e precisa de mais atenção e fiscalização pelos responsáveis”, concordaram os parlamentares.