Neto Tallarico propõe departamento de Defesa Animal na GCM

O vereador Neto Tallarico (PL) apresentou indicação na Câmara Municipal solicitando que o Poder Executivo estude a possibilidade de criar um departamento de Defesa Animal dentro da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com o vereador, a proposta tem o objetivo de criar um mecanismo na Guarda que itensifique a proteção dos animais, inibindo a crimes como maus tratos e abandono.

“Infelizmente em Capão Bonito, como em todas as cidades, vemos casos em que animais sofrem com maus tratos e abandonos de tutores, que são crimes segundo a lei federal nº 14.064, de 2020. Estou solicitando à Prefeitura Municipal, que verifique a possibilidade de criar um departamento específico para atuar na questão da defesa de animais e de punição às pessoas que tenham essas condutas”, alegou Tallarico.

Ainda segundo o vereador, a GCM já vem autando em casos referentes à defesa dos animais, mas com um departamento específico, o trabalho poderá ser mais abrangente junto à população.

“Em reunião com o comando e guardas municipais, fiquei ciente de que já estão trabalhando em ocorrências de proteção animal, que me deixou bastante feliz por uma institução tão importante já servir neste tema. Com o departamento, o objetivo é de inibir ainda mais esses crimes, pois terá possibilidade de possuir veículo próprio bem sinalizado reforçando que o município está criando política públicas em defesa dos animais”, completou.

Neto Tallarico se reuniu com o sub-comandante da GCM Cândido e guardas municipais para tratar sobre o departamento e ações em defesa dos animais