Projeto de lei do vereador Neto Tallarico obriga fornecimento da carteirinha aos autistas, para garantir mais direitos
—
O município de Capão Bonito começou a emitir e disponibilizar a Carteira de Identificação do Autista (CIA), para a pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), garantida por meio da lei municipal nº 4801, em projeto apresentado pelo vereador Neto Tallarico.
De acordo com o vereador, a Carteira de Identificação garante atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados para apoiar as famílias e pessoas com autismo. “Sabemos que as pessoas com autismo em Capão Bonito precisam de mais apoio, principalmente no atendimento da Saúde e nós também estamos reivindicando mais auxílio. A Carteirinha será mais um direito para que os autistas e suas famílias possam ter atendimentos prioritários em todos os estabelecimentos do município”, alegou.
O cadastramento está sendo feito no Centro de Atendimento Multifuncional Pedagógico (CAMP), localizado na Rua 24 de Fevereiro, n. 609, das 08h às 17h e para se cadastrar é necessário portar os seguintes documentos:
– Atestado médico original referente ao TEA;
– 2 fotos 3×4;
– Cópia simples do documento de identificação oficial com foto, ou copia da certidão de nascimento;
– Cópia simples do CPF;
– Cópia simples do Cartão SUS;
– Cópia simples do Comprovante de Endereço;
– Quando houver representante legal: cópia simples do documento de identificação com foto, cópia do CPF e documento que comprove a pessoa é representante legal (procuração, curatela ou tutela).
Maiores informações telefone (15) 3542-5647.