Capão Bonito começa a emitir carteira de identificação do autista

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Projeto de lei do vereador Neto Tallarico obriga fornecimento da carteirinha aos autistas, para garantir mais direitos

O município de Capão Bonito começou a emitir e disponibilizar a Carteira de Identificação do Autista (CIA), para a pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), garantida por meio da lei municipal nº 4801, em projeto apresentado pelo vereador Neto Tallarico.

De acordo com o vereador, a Carteira de Identificação garante atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados para apoiar as famílias e pessoas com autismo. “Sabemos que as pessoas com autismo em Capão Bonito precisam de mais apoio, principalmente no atendimento da Saúde e nós também estamos reivindicando mais auxílio. A Carteirinha será mais um direito para que os autistas e suas famílias possam ter atendimentos prioritários em todos os estabelecimentos do município”, alegou.

O cadastramento está sendo feito no Centro de Atendimento Multifuncional Pedagógico (CAMP), localizado na Rua 24 de Fevereiro, n. 609, das 08h às 17h e para se cadastrar é necessário portar os seguintes documentos:

– Atestado médico original referente ao TEA;
– 2 fotos 3×4;
– Cópia simples do documento de identificação oficial com foto, ou copia da certidão de nascimento;
– Cópia simples do CPF;
– Cópia simples do Cartão SUS;
– Cópia simples do Comprovante de Endereço;
– Quando houver representante legal: cópia simples do documento de identificação com foto, cópia do CPF e documento que comprove a pessoa é representante legal (procuração, curatela ou tutela).

Maiores informações telefone (15) 3542-5647.