Capão Bonito terá Cursinho Pré-Vestibular e Enem gratuito a partir de março

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Projeto é uma iniciativa do vereador Neto Tallarico em parceria com professores voluntários, Escola Raul Venturelli e Diretoria de Ensino

— 

Capão Bonito terá uma sala de Cursinho Preparatório para vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) gratuito a partir deste ano. As inscrições acontecerão do dia 24 de janeiro ao dia 04 de fevereiro. As aulas começarão na segunda semana de março e irão até as vésperas do Enem 2022.

O projeto como objetivo preparar alunos que não foram aprovados em universidades, mas que pretendem manter os estudos para que tenham mais oportunidades nas próximas provas.

O Cursinho terá o limite de 40 vagas e qualquer pessoa que já tenha concluído ou esteja cursado o último ano do Ensino Médio pode se inscrever. Caso o limite de vagas seja ultrapassado, haverá critérios de seleção, como a condição socioeconômica da família e o ano em que concluiu o Ensino Médio.

As inscrições serão realizadas em duas etapas, sendo que na primeira, os candidatos deverão preencher um questionário com informações e documentos pessoais e, logo na semana seguinte, acontecerá um entrevista para firmarem o termo de compromisso e efetivarem a matrícula.

As aulas serão lecionadas por professores voluntários, com apoio da Escola Raul Venturelli e da Diretoria Regional de Ensino, que irão ceder o espaço físico e estrutura para a realização do cursinho. Haverá ainda a disponibilização gratuita de materiais escolares aos alunos matriculados, como cadernos, canetas, lápis e borrachas.

Entre as disciplinas, o projeto contará com aulas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no período noturno.

O vereador Neto Tallarico, que teve a iniciativa em promover o cursinho em Capão Bonito destacou a importância do projeto “Conhecemos casos de excelentes alunos que se formaram, mas não conseguiram a aprovação em vestibulares, e por não terem condições de arcar com as despesas de um cursinho particular, desistiram dos estudos. Queremos proporcionar essa chance a eles, de seguirem se capacitando para as provas futuras”, explicou.

O vereador ainda agradeceu a todos os professores voluntários, direção escolar da escola Raul Venturelli, Diretoria de Ensino e demais colaboradores. “Sem eles, o projeto não seria possível. A minha gratidão por, assim como eu, sonhar e idealizar um futuro melhor para as pessoas por meio da Educação”, completou.

Link para a primeira etapa das inscrições:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfBo-UtF8JHvjSnXt1sfN6CQ1V52yxuQch9THn1mxNtBp4q3A/viewform