A Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Neto Tallarico, Camila Camargo e Zé Carlos da Cooperativa, teve uma reunião na Santa Casa de Misericórdia de Capão Bonito, no mês de julho, com a equipe gestora da instituição e com o secretário municipal de Saúde, Roberto Tamura, para tratar sobre questões do funcionamento da entidade.
Entre as reivindicações da Comissão, uma das principais, foi pela contratação de mais médicos, com ênfase no período noturno, a partir das 19h, quando apenas um médico fica de plantão na unidade. Segundo os vereadores, conforme verificação na entidade e de solicitações da população, esse horário necessita de um quadro com mais profissionais, para o tempo de espera para o atendimento.
“Sabemos que a Santa Casa é um local que prioriza os atendimentos de emergência e urgência, porém, no período noturno as unidades básicas de saúde estão fechadas, e Capão Bonito não conta com uma unidade de pronto atendimento, por isso solicitamos que a prefeitura repasse o valor necessário para a contratação de, ao menos, mais um médico nesse período, para atender mais brevemente aos usuários”, ressaltaram os vereadores.
Além disso, a reunião também tratou sobre questões como o atendimento de especialistas, como pediatras e ortopedistas, exames, cirurgias, a humanização no atendimento, entre outros. “Queremos o melhor à população, por isso, seguiremos fazendo o nosso papel fiscalizador e defensor da qualidade dos atendimentos”, completou a Comissão.
Comissão solicitou e teve reunião com a equipe gestora da Santa Casa e com a Secretaria Municipal de Saúde para tratar sobre questões de atendimento na entidade, e reivindicar por mais investimentos