A Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Neto Tallarico, Zé Carlos da Cooperativa e Camila Camargo, realizou uma vistoria na Farmácia Municipal de Manipulação, no último dia 04 de outubro, para fiscalizar a falta de diversos medicamentos e problemas estruturais do prédio.
Os vereadores identificaram junto aos responsáveis pela Farmácia que existe a escassez de insumos, por isso alguns medicamentos não estão sendo produzidos. “Estamos questionando a Santa Casa de Chavantes, instituição responsável pela manutenção do aparelho, quais as medidas estão sendo tomadas para suprir o problema. Em alguns minutos que ficamos na entrada da Farmácia, vimos diversas pessoas chegando com receitas e saindo sem os remédios, o que nos preocupa muito”, alegaram.
Sobre os problemas estruturais e na mobília do local, os vereadores foram informados pela gestão da Secretaria Municipal de Saúde, que existe um projeto de recuperação e revitalização do prédio. “Questionamos como será a reforma e quando deverá ter início”, afirmaram.
Para fiscalizarem de forma ainda mais concreta, a Comissão apresentou requerimento com diversos questionamentos, na sessão dessa segunda-feira (10/10). O requerimento também foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Cecap.