Comissão ressalta necessidade de revisão do Plano de Carreira de profissionais da Educação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Na ordem – vereador Zé Carlos da Cooperativa, vereadora Camila Camargo, secretária Ana Luiza e vereador Neto Tallarico. Comissão consultou e reivindicou sobre demandas do setor.

A Comissão de Educação da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Neto Tallarico (PL), Camila Camargo (PP) e Zé Carlos da Cooperativa (PP), debateu com a secretária municipal da pasta, Ana Luiza Souto Dias, sobre a importância de revisar o Plano de Carreira dos profissionais da Educação do Município.

A reunião aconteceu na Secretaria, nesta terça-feira (27/07), e os vereadores ressaltaram que a demanda é uma reivindicação dos servidores e que precisa ser discutida, para chegar a sua reformulação.

“Mais uma vez estamos em defesa da Educação e dos funcionários da pasta. O Plano de Carreira tem questões que precisam ser resolvidas, para melhorar algumas condições tanto aos profissionais, como à própria municipalidade”, explicaram os parlamentares.

De acordo com a Comissão, a secretária afirmou que também entende a necessidade de revisar o Plano de Carreira da Educação, é um de seus objetivos frente à Secretaria e, deve ter início nos próximos meses. “Iremos acompanhar e sempre reivindicar pelo início dos trâmites, para que os servidores sejam cada vez mais valorizados”, finalizaram os vereadores.

Outras demandas

A Comissão também discorreu com a secretária sobre temas importantes para o setor da Educação com a secretária, como a pesquisa sobre o planejamento do trabalho presencial e previsão de retorno às aulas nas unidades escolares, a reivindicação por mais segurança em escolas, entre outros.