Cursinho pré-vestibular e Enem gratuito foi inaugurado

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Um dos principais projetos vislumbrados pelo vereador Neto Tallarico, do PL, o cursinho pré-vestibular e Enem teve a sua aula inaugural no último dia 22 de março, com sala cheia e alunos motivados.

Na inauguração, estiveram presentes professores, direção da Escola Raul Venturelli e praticamente todos os estudantes matriculados no cursinho.

Na ocasião, Tallarico fez questão de novamente agradecer a todos os parceiros e colaboradores que fizeram com que o projeto fosse colocado em prática. “A minha eterna gratidão a todos os professores que são voluntários, direção da Escola Raul Venturelli e Diretoria Regional de Ensino, pois, se não fossem eles, o nosso sonho dificilmente seria realizado”, destacou.

Aos estudantes, Tallarico e professores falaram sobre a importância do empenho e dedicação durante o ano, para que no final do ano, eles sejam aprovados nas principais universidades, seja pelo vestibular ou pelo Enem.

“Aproveitem esse cursinho. O sonho de vocês em cursar uma faculdade, ter a profissão que desejam é o nosso sonho também. A Educação é a base para um ótimo futuro e nós estaremos trabalhando para que vocês tenham êxito”, disseram.

O CURSINHO – Com o objetivo preparar os alunos ao Enem e aos vestibulares, o Cursinho é totalmente gratuito. Não teve taxa de inscrição e matrícula, muito menos mensalidade. Os estudantes receberam material completo – cadernos, canetas, lápis e borrachas, além das carteirinhas de identificação.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, na Escola Estadual Dr. Raul Venturelli, no período noturno. O projeto conta com as disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Redação, História e Geografia. Todos os professores trabalham de forma voluntária.