Neto Tallarico apresenta requerimento solicitando Guarda Civil Municipal para Capão Bonito

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL) apresentou na sessão de Câmara desta segunda-feira (22) um requerimento solicitando à Prefeitura Municipal, estudos para a implantação da Guarda Civil Municipal em Capão Bonito. A propositura foi assinada também pelos vereadores Paulo Cecap (PP) e Lu da Ong (PSL).

De acordo com Tallarico, o objetivo é fazer com que o Executivo inicie um planejamento para instalação deste projeto, que visa a melhoria da Segurança Pública no município. “É importante esse equipamento para a melhoria do sistema de segurança, proteção da população e do patrimônio, apoio às forças policiais e vigias municipais, entre outros benefícios”, ressaltou.

O vereador disse ainda que a GCM faz trabalhos preventivos junto à população, trabalhando para que casos criminais sejam evitados. “Já visitei a Guarda Civil de Sorocaba e conversei com prefeitos que já contam com o projeto em seus municípios, inclusive com de uma cidade menor que Capão Bonito. Todos me incentivaram a lutar por esse ideal”, acrescentou.

Sobre os custos, Neto Tallarico afirmou que é possível conquistar emendas e recursos para a implantação, aquisição de equipamentos e custeio. “Com um trabalho em conjunto e responsável é possível trazer a GCM sem acarretar gastos excessivos ao orçamento da Prefeitura”, alegou.