Neto Tallarico busca informações para o projeto do cursinho pré-vestibular

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Vereador esteve em Cotia para reunião com autor do projeto no município da Grande São Paulo

O vereador Neto Tallarico (PL) esteve no município de Cotia, na última segunda-feira (17/05), para buscar informações do projeto do cursinho preparatório para vestibular e Enem, que é uma das bandeiras do seu mandato.

Na cidade da Grande São Paulo, Tallarico, acompanhando do vereador Rafael do Abner (PSL), conversou com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, Fernando Jão, que foi vereador em Cotia e autor do projeto de lei nº 1859 de 2014, que instituiu o cursinho no município.

Tallarico conheceu o cursinho de Cotia por meio de pesquisas na internet e, por ser semelhante ao projeto que pretende implantar em Capão Bonito, marcou a visita para conhecer as ações de criação e execução junto aos estudantes.

“Foi uma reunião muito produtiva, em que pudemos saber dos trâmites para desenvolver um projeto tão importante como esse. O que mais me deixou empolgado é que um cursinho como esse pode ser feito sem dificuldades e com custos baixíssimos”, alegou Tallarico.

Ainda de acordo com o vereador, as informações serão repassadas à atual gestão municipal, solicitando o apoio para a criação desse apoio aos jovens capão-bonitenses. “O nosso objetivo é oferecer as oportunidades da continuidade de estudos para as pessoas de baixa renda, que pretendem cursar uma universidade e precisam de um curso preparatório para aumentarem as suas chances. As famílias que têm condições conseguem arcar com os custos de um cursinho como esse, mas as pessoas em vulnerabilidade têm que ter esse apoio do Poder Público e nós vamos trabalhar por isso”, completou.

Neto Tallarico já apresentou na Câmara, indicação ao Poder Executivo Municipal, solicitando estudos para a implantação do cursinho pré-vestibular e Enem em Capão Bonito.

Neto Tallarico (à direita), em visita ao município de Cotia, se reuniu com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Empreendedorismo Fernando Jão (ao centro), junto do vereador Rafael do Abner (à esquerda)