Neto Tallarico reivindica ações em defesa da causa animal

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL) apresentou requerimento solicitando informações e cobrando mais ações do Poder Executivo para apoiar a causa animal em Capão Bonito.

De acordo com a propositura, Tallarico questionou se o município contará com um posto de atendimento Pet, se acontecerão mutirões de castração de cães e gatos, quais ações serão realizadas para diminuir o número de animais de rua, abandonos, maus tratos, e qual a previsão para realizar essas ações.

Conforme explicou o vereador, a preocupação com o tema, além de defender os direitos e o bem estar animal, também trata sobre a prevenção de doenças que podem ser transmitidas aos humanos (zoonoses), e problemas que acontecem na cidade como animais soltos nas ruas, revirando lixos, atacando pedestres, motociclistas e ciclistas, entre outros.

“Eu defendo a causa, pois quero que os animais sejam bem tratados e cuidados. Mas além dessa defesa, temos que pensar na organização de nossa cidade, e isso tudo prevê um planejamento a longo prazo, mas que deve ter início imediato, por isso cobro esse apoio do poder público”, alegou.