Neto Tallarico conquista R$ 100 mil para o setor da Saúde de Capão Bonito

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL) tem intensificado a atenção, fiscalização e apoio para a Saúde de Capão Bonito, setor que precisa de melhorias e que deve ser sempre prioridade. Por isso, solicitou em 2021, emenda ao deputado federal Herculano Passos (MDB), que destinou R$ 100 mil à pasta do município.

O recurso foi pago pelo Ministério da Saúde no final de dezembro de 2021 e está na conta da Secretaria Municipal de Saúde para ser investido.

Segundo a gestão da Secretaria, o valor da emenda será aplicado na aquisição de um novo veículo e equipamentos para a Unidade de Saúde do Centro. “É a mais antiga e maior unidade de Saúde do município, portanto atende o maior número de usuários, e necessita de renovação dos equipamentos e da frota, para manter a qualidade do atendimento do SUS”, justificou a Secretaria.

O vereador Neto Tallarico agradeceu ao deputado federal Herculano Passos por atender à reivindicação e reforçou que continuará solicitando apoio e recursos para que a população capão-bonitense tenha uma saúde pública de mais qualidade.

“Estou dedicando a maior parte do meu trabalho em fiscalizar e apoiar o setor da Saúde, pois são muitas coisas que precisam ser melhoradas, ainda mais em momento de pandemia. Continuarei visitando as unidades de saúde, passando e reivindicando atendimento às demandas e solicitando apoio a parlamentares, e governos estadual e federal”, finalizou Tallarico.