Neto Tallarico cria projeto de lei para ressaltar história dos patronos escolares

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL) apresentou o projeto de lei nº 0008-2021, que dispõe sobre a divulgação dos patronos das unidades escolares municipais no espaço escolar, entre alunos, pais, comunidade e visitantes. O projeto foi apresentado na sessão ordinária desta segunda-feira (15/02) e, aprovado por todos os vereadores, segue para promulgação do prefeito.

Conforme explicou o vereador, o projeto tem o objetivo de ampliar o conhecimento das pessoas sobre personalidades que foram importantes para a história de Capão Bonito, e de reforçar a importância do zelo com a história, a cultura e documentos, para que não se percam com o passar dos anos.

“Temos que ressaltar os nossos antepassados e não deixar perder aos poucos as memórias do município. A intenção do projeto é que as escolas municipais disponibilizem espaços com a divulgação da história e biografia do patrono, exemplificando o porquê de terem sido escolhidos com tal honraria”, afirmou.

Ainda segundo Tallarico, a ideia também é que esses locais sirvam como pontos de visitação e pesquisas, tanto para os estudantes de suas determinadas unidades escolares, como das demais. “É essencial que os alunos conheçam quem foi o patrono de suas respectivas escolas. Além disso, os estudantes de outras instituições podem fazer visitas às outras, bem como toda a comunidade e visitantes”, explicou.

O vereador alegou ainda que já conversou com educadores e com a secretária de Educação, Ana Luiza, que estão dispostos a apoiar o projeto e as equipes gestoras das unidades escolares. “Felizmente já temos profissionais que se colocaram à disposição para auxiliar nas pesquisas e na produção de materiais de divulgação. Acredito que com esse trabalho, fortaleceremos os setores de educação e de cultura local”, finalizou.