Neto Tallarico é empossado como Vereador de Capão Bonito

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Neto Tallarico (PL) foi empossado como vereador de Capão Bonito no último dia 1º de janeiro de 2021, em cerimônia realizada no Plenário “José Carlos Tallarico”, da Câmara Municipal.

O evento de posse foi restrito aos eleitos, por conta da pandemia de coronavírus, e transmitido em tempo real pelo Facebook da Câmara. A sessão teve como presidente o vereador Paulo Cecap (PP), que foi o mais votado nas eleições do último 15 de novembro, cabendo a ele dar posse ao prefeito eleito Júlio Fernando (Podemos), ao vice-prefeito Roberto Tamura (PSDB) e aos demais vereadores para a gestão 2021/2024.

Terceiro mais votado nas eleições, Neto Tallarico foi o 1º secretário da sessão de posse, fazendo a leitura dos atos oficiais. O vereador Josiel Baitaca (PL), foi o vice-presidente da sessão, pois foi o segundo vereador mais votado do pleito eleitoral.

Neto Tallarico foi escolhido entre os eleitos e fez o discurso oficial em nome dos 13 vereadores empossados, durante a sessão.

No pronunciamento, Tallarico destacou a honra em falar em nome do Legislativo Municipal, desejando um bom mandato a todos os eleitos, além de um excelente ano a toda a população, com muita proteção e saúde e, principalmente, como o fim da pandemia de coronavírus.

“Que todos nós, eleitos, tenhamos discernimento para trabalhar por Capão Bonito, sabedoria nos nossos atos legislativos, fé em Deus para conduzir os nossos trabalhos e muita humildade para tratarmos a população como ela realmente merece”, falou.

Ainda em nome de todos os vereadores, Neto Tallarico agradeceu a Deus pela oportunidade de poder representar o município e trabalhar pela população, às famílias, que sempre apoiaram a vida pública dos parlamentares e aos amigos que sempre acreditaram em cada projeto político. “Agora estamos aqui para honrar cada voto e a confiança que tivemos da população”, acrescentou.

Em seguida, Tallarico falou do compromisso dos atuais vereadores junto ao município. “O compromisso nosso é de formar uma Câmara realmente interessada no bem da população, trabalhar sem interesses pessoais, apenas no interesse do desenvolvimento de Capão Bonito e dar uma atenção especial à saúde, principalmente pelo momento de pandemia, em que, infelizmente, muitas pessoas nos deixaram, estão internadas, estão enfermas. Precisamos dar total apoio à população e trabalhar com responsabilidade, ser exemplo, pensando primeiramente na representação a quase 50 mil pessoas”, enfatizou.

Neto Tallarico ainda apontou mais prioridades que precisam ser trabalhadas nos próximos anos pelos agentes políticos. “Trabalhar pela geração de emprego, para que os trabalhadores fiquem no município, para que a população cresça. Fortalecer ainda mais a nossa Educação, que já é forte, com excelentes escolas e profissionais, e que, com o apoio da Câmara ficará mais forte para o beneficiar ainda mais a capacitação dos alunos, crianças e jovens para um bom futuro”, disse.

Ainda em sua fala, Neto Tallarico ressaltou também a atenção especial que deve ser destinada às pessoas que mais precisam, a população mais carente, que necessita de um olhar diferenciado e especial.

“Acima de tudo, precisamos ser o representante do povo na Câmara Municipal. Trabalhar em consonância com o Poder Executivo, sempre defendendo Capão Bonito e os capão-bonitenses. À população que acreditou em nosso trabalho, pode ter certeza de que estaremos aqui para fazer o melhor, defendendo o povo do nosso município”, concluiu.

Após, discursaram também o prefeito Júlio Fernando e o vice-prefeito Roberto Tamura, encerrando a cerimônia de posse.

Eleição da mesa diretora

Logo após a posse, os vereadores realizaram a sessão para a escolha da mesa diretora para o biênio 2021/2022.

Em votação, a chapa “Forças Unidas” venceu a chapa “Liberdade Democrática”, por sete votos a seis.

Sendo assim, a mesa diretora para os dois primeiros anos da legislatura está formada pelos vereadores Paulo Cecap – presidente; Josiel Baitaca – vice-presidente; Camila Camargo (PP) – 1ª secretária; Neto Tallarico – 2º secretário. A chapa recebeu ainda os votos dos vereadores Alan Senciatti (PSD), Zé Carlos da Cooperativa (PP) e Lu da Ong (PSL).

Neto Tallarico – perfil

Neto Tallarico tem 29 anos, é Relações Públicas (graduação) e jornalista (registro profissional). Filiado ao Partido Liberal (PL), foi candidato pela primeira vez, em 2020, e alcançou a terceira colocação, com 687 votos, representando 2,88% dos votos válidos.

Filho do ex-prefeito Júnior Tallarico, da ex-primeira-dama e ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade Marcia Tallarico, e neto do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, saudoso jornalista José Carlos Tallarico, Neto mescla juventude com a experiência política familiar e tem como principais bandeiras a geração de emprego, a educação, o esporte e a cultura, além de projetos para acessibilidade e inclusão, saúde, entre outros.