Neto Tallarico e mais vereadores solicitam repasses da Prefeitura ao Grupo Voluntário de Combate ao Câncer

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL), juntamente com os vereadores Alan Senciatti (PSD), Zé Carlos da Cooperativa (PP) e Daan Cabeleireiro (PSDB), apresentou requerimento na última segunda-feira (11/04), solicitando informações sobre repasses da Prefeitura junto ao Grupo Voluntário de Combate ao Câncer (GVCC) e reivindicando por mais apoio à entidade.

Na explicação sobre o requerimento, Tallarico explicou que a propositura tem a finalidade de ressaltar a importância que a instituição tem ao município e o serviço de excelência que realiza, atendendo e auxiliando as pessoas com câncer e suas famílias.

“Pelo que sabemos, atualmente não tem repasse municipal à entidade e, pelo serviço que ela faz junto aos capão-bonitenses e também pessoas da região, acreditamos que o Poder Executivo deve proceder esse benefício, é mais do que justo, visto o que o trabalho do GVCC cobre um setor público, tanto de assistência social, como de saúde”, alegou Tallarico.

Conforme ainda comentaram os vereadores, o GVCC tem diversos custos com medicamentos, cestas básicas, aluguel, salários dos funcionários, alimentação, manutenção completa de uma casa de apoio em Jaú aos pacientes e familiares, que além da hospedagem, oferece café da manhã, almoço, café da tarde e janta, entre outros custos mensais. “Esperamos que a administração veja essa necessidade e atenda a essa demanda importante”, completaram os parlamentares.