Neto Tallarico e Neto da Farmácia pedem informações sobre contratação de médicos para unidades de saúde

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico, juntamente com o vereador Neto da Farmácia (PTB), apresentou requerimento à Prefeitura Municipal, na sessão ordinária desta segunda-feira (15/02) solicitando informações referentes aos processo de contratação de médicos para unidades básicas de saúde do município.

De acordo com os vereadores, os questionamentos são necessários visto que, diversos postos de saúde, precisam urgentemente contar com mais médicos para oferecer melhor atendimento às comunidades atendidas pelas suas respectivas unidades.

“Recebemos essas demandas da população e dos próprios profissionais da saúde que nos procuram, além de visitarmos os postos de saúde. Queremos que a Prefeitura como estão os trabalhos para realizar a contratação dos médicos, pois já aprovamos as admissões de maneira emergencial, em sessão extraordinária, mas ainda não foi executado”, alegaram os vereadores.

Ainda segundo os parlamentares, o requerimento foi apresentado, pois estão preocupados com a situação apresentadas em alguns postos e com os atendimentos à população.

“Muitos médicos estão sobrecarregados e a contratação de mais profissionais é extremamente necessária. A propositura tem a intenção de nos informarmos sobre os processos de contratação, de ressaltar o nosso compromisso com a saúde pública para a população e também de apoiar o Poder Executivo, pois nos colocamos à disposição para discutirmos juntos formas para que a contratação aconteça de maneira mais ágil e eficaz”, disseram Neto Tallarico e Neto da Farmácia.