O vereador Neto Tallarico, do PL, foi reeleito em outubro de 2024 para o segundo mandato, alcançando a primeira colocação entre todos os candidatos ao cargo e ainda o maior número de votos de toda a história de Capão Bonito. Tallarico teve 1.814 votos, que correspondeu a 7,22% dos votos válidos do último pleito.
A votação superou o maior número de votos da história do município até então, que havia sido de 1.665 votos, do candidato mais votado nas eleições de 2020.
Neto Tallarico aumentou expressivamente o seu eleitorado, que foi de 687 votos na eleição anterior, quando ficou na terceira colocação entre os candidatos e os eleitos.
Para o vereador, a votação foi resultado de muita dedicação e atenção às demandas de Capão Bonito e da população. “Durante todo o primeiro mandato fiz o meu melhor para ser um político presente, atuante e acessível. Me comprometi bastante para resolver os problemas que chegaram até mim, e com os projetos que identifico como importantes para o município, além de dar atenção e ter humildade com os moradores”, alegou.
Ainda segundo Tallarico, para o segundo mandato, o objetivo é seguir com muito comprometimento frente ao cargo e ampliar o trabalho em busca de uma Capão Bonito cada vez melhor.
Diplomação e posse
Neto Tallarico, assim como todos os vereadores, vice-prefeitos e prefeitos eleitos da comarca que abrange Capão Bonito, Ribeirão Grande e Guapiara, foi diplomado em cerminônia realizada pela Justiça Eleitoral, no mês de dezembro de 2024, tornando os eleitos aptos a tomarem posse para o mandato de 2025 a 2028.
Já a posse, realizada pela Câmara Municipal em parceria com a Prefeitura Municipal, aconteceu no dia 01º de janeiro de 2025, em que Neto Tallarico foi o presidente da sessão por ter sido o vereador mais votado nas eleições.
Neto Tallarico recebe diploma como vereador da Justiça Eleitoral
Como vereador mais votado da eleição 2024, Neto Tallarico (ao centro), preside sessão de posse aos eleitos para 2025 a 2028
Assinatura do termo de posse para novo mandato
Discurso na sessão de posse representando o Poder Legislativo