Neto Tallarico e Rafael do Abner acompanham acolhimento às pessoas em situação de rua

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Vereadores participaram de abordagem nas ruas e verificaram o funcionamento do espaço de acolhimento durante noites de muito frio em Capão Bonito

Os vereadores Neto Tallarico (PL) e Rafael do Abner (PSL) acompanharam o serviço de acolhimento às pessoas em situação de rua, na noite da última quarta-feira (28/07), juntamente com as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Segundo os parlamentares, o acompanhamento foi feito para verificar o atendimento e as condições das pessoas em maior vulnerabilidade social, durante período de frio intenso no município.

“A preocupação com os mais vulneráveis aumenta ainda mais em dias e noites de muito frio. Infelizmente, vimos casos de mortes de moradores de rua em São Paulo, por conta do frio e é preciso dar dignidade a todos para que tragédia como essa jamais aconteça em Capão Bonito”, declararam.

Os vereadores e os servidores da Secretaria percorreram alguns locais em que pessoas em situação de rua normalmente dormem, e encontraram duas pessoas entre esses pontos.

“Felizmente uma pessoa aceitou o convite e foi levado até o abrigo, que oferece cama com cobertor, alimentação e higienização. Mas, infelizmente o outro morador não quis acompanhar, apesar da insistência da equipe, que ressaltou os perigos de passar a noite sob o frio e os benefícios do acolhimento da casa”, disseram.

Os vereadores alegaram ainda que, conforme levantamentos da equipe social, praticamente todas as pessoas em situação de rua de Capão Bonito e até mesmo migrantes estão no espaço de acolhimento, sendo que apenas em casos em que a pessoa realmente não aceita, o atendimento não acontece.

“Ficamos mais aliviados sabendo desse acolhimento, pois todos merecem condições dignas e a oportunidade de se aquecerem neste frio. Parabéns a todos que trabalham neste projeto”, finalizaram.

Vereadores participaram da abordagem às pessoas em situação de rua, convidando-os ao espaço de acolhimento

Neto Tallarico e Rafael do Abner verificam condições das pessoas acolhidas na casa