Neto Tallarico fiscaliza a falta de medicamentos na Farmácia de Manipulação Municipal

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico, após receber denúncia, fiscalizou a falta de medicamentos na Farmácia de Manipulação Municipal “Dr. Dorival de Mello”, localizado no Centro de Capão Bonito.

Tallarico verificou os serviços e constatou que realmente faltam muitos medicamentos que deveriam estar sendo entregues aos usuários do equipamento de Saúde. “Logo que cheguei ao local, vi três pessoas com receitas solicitando os remédios, mas sendo informados de que estavam em falta. Foi triste ver as pessoas saindo sem os medicamentos em mãos”, declarou.

Após a constatação, o vereador conversou com a equipe de profissionais da Farmácia, que alegaram as dificuldades em produzir os medicamentos há algumas semanas. Segundo eles, os insumos estão em falta no local, ocasionando a falta dos remédios à população.

O vereador procurou e conversou com o secretário de Saúde, Roberto Tamura, expondo a situação e a preocupação com a falta dos serviços públicos. “Juntamente com o secretário, cobramos a instituição que é responsável pela gestão da Farmácia, pois é inadmissível acontecer um fato grave como este. A funcionária da organização afirmou que irá corrigir o problema ainda esta semana e que isso não ocorrerá mais”, disse.

Neto Tallarico assegurou ainda que estará novamente na Farmácia de Manipulação Municipal nos próximos dias para verificar se os insumos realmente foram entregues. “Espero que a instituição cumpra com a palavra, senão teremos que tomar atitudes mais severas, pois a população não pode ficar sem os medicamentos. Estarei sempre fiscalizando e cobrando o melhor serviço aos munícipes capão-bonitenses”, finalizou.