Neto Tallarico participa da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL) participou da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no último sábado (02/10), no Centro Educacional, Cultural e Esportivo “Paulo Freire”.

A Conferência foi organizada e realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPcD) de Capão Bonito, e contou com o tema Central “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos das pessoas com deficiência”, e sub tema “Construindo um Brasil mais inclusivo”.

Como presidente da Comissão da Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal, o vereador Neto Tallarico compôs a mesa do evento, juntamente com o anfitrião, o presidente do Conselho professor Mário Rodolfo, o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde Roberto Tamura, o secretário municipal do Desenvolvimento Social Jaderson Braga e o assessor de Relações Institucionais Matheus Francatto.

Estiveram presentes também os vereadores Zé Carlos da Cooperativa (Progressistas), Camila Camargo (Progressistas), Alan Senciatti (PSD), Lu da ONG (PSL) e Fio Londrina (PSD), educadores e representantes de entidades e da sociedade civil.

Em sua fala, Neto Tallarico elogiou a iniciativa do Conselho Municipal, destacou que a causa deve sempre ter atenção do Poder Público e colocou o trabalho da Câmara Municipal à disposição. “Participamos desta Conferência para, principalmente, ouvir, pois o Conselho sabe as reais demandas, necessidades, e o que deve ser feito para que Capão Bonito seja uma cidade mais inclusiva em diversos aspectos. Tivemos alguns avanços nos últimos anos, mas sabemos que precisamos de muito mais, e colocamos o trabalho do Legislativo Municipal como parceiro nessa luta. Nosso sonho, que é possível, é ter um município acessível e com todos os direitos garantidos”, afirmou.

 

Presidente da Comissão da Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal, o vereador Neto Tallarico representou o Legislativo Municipal na mesa do evento

Neto Tallarico com o educador Sidnei Nicoletti

Neto Tallarico com representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Vereadores Camila Camargo, Alan Senciatti, Lu da ONG, Zé Carlos da Cooperativa e Neto Tallarico