Neto Tallarico participa de Assembleia do Conselho da Cultura e reafirma apoio ao setor

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Assembleia elegeu nova presidência. Vereador acompanhou e enalteceu a Cultura como uma de suas bandeiras na Câmara Municipal

O vereador Neto Tallarico (PL) acompanhou a Assembleia do Conselho Municipal de Cultura (COMCULT), da última quinta-feira (27/05), que aconteceu no Centro de Convenções “Joel Humberto Landim Stori”. Além do parlamentar, acompanhou a reunião dos conselheiros, o diretor de Cultura da Prefeitura Municipal, professor Alexandre Mendes.

A Assembleia foi realizada para eleger a nova presidência do Conselho e debater sobre expectativas e desejos dos conselheiros para o COMCULT para os próximos anos. Na ocasião, foi eleita a chapa “Cultura Ativa”, com o presidente Osvaldo Polississo, vice-presidente Verônica Volpato, e secretário André Mello.

Durante a reunião, Tallarico fez uso da palavra e, primeiramente fez uma homenagem ao ex-presidente do Conselho, Eduardo Neto (Dudu) e a mãe do jovem, Cecília, que faleceram recentemente, vítimas da Covid-19.

“É um momento de muita tristeza para todos nós que conhecíamos essas pessoas que tanto trabalharam pela educação, pelo social e pela cultura. Deixo os meus sinceros sentimentos aos conselheiros, amigos e familiares”, lamentou.

O vereador também enalteceu que a Cultura é uma de suas principais bandeiras no trabalho legislativo e que estará sempre dialogando e à disposição do COMCULT para debater sobre ações e projetos para o setor.

“Entendo que a Cultura e a Arte estão atreladas à Educação e têm um grande poder para transformar vidas. Sempre coloquei o setor como uma de minhas lutas. Já apresentei projetos de lei com referência à cultura, história e tradições capão-bonitenses, e estarei à disposição dos conselheiros e artistas do município, visando sempre fortalecer nossa Cultura”, completou.