Neto Tallarico pede campanha municipal de combate à dengue

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL) pediu ao Executivo Municipal, por meio de indicação apresentada na sessão desta segunda-feira (22/03), uma campanha no município de combate à dengue.

De acordo com o vereador, neste momento, todas as atenções estão focadas no combate ao coronavírus, e com razão, mas não é necessário também fortalecer a conscientização e a importância de combater a dengue, que também é uma doença muito perigosa.

“Capão Bonito já registrou casos de dengue este ano e deve-se tomar muito cuidado para não acontecer uma epidemia no município, assim como ocorre em cidades da região, por isso peço essa atenção especial da Prefeitura, que certamente terá apoio dos vereadores”, afirmou.

Tallarico destacou que alguns casos de dengue podem ser graves e necessitam de atendimentos médicos hospitalares, o que é muito difícil conseguir, por conta da pandemia de coronavírus. “A Santa Casa está lotada, com um surto de dengue, as condições ficarão ainda mais drásticas, por isso é fundamental a prevenção e o combate aos focos do mosquito aedes aegypti”, acrescentou.

O vereador participou de uma ação da Secretaria de Saúde, por meio dos agentes de combate à endemias, na região da Vila São Paulo, onde casos de dengue foram confirmados. “Os meus parabéns a todos os servidores que trabalham em prol à saúde da população, combatendo doenças, como a dengue. É necessário dar suporte a eles, incentivando as pessoas para que façam a limpeza de suas casas e se previnam”, alegou.

Para o parlamentar, ações como divulgação maciça em rádio, jornais, redes sociais e carros de som são importantes para chegar a esses objetivos.