Neto Tallarico pede informações sobre projetos para a geração de emprego

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL) apresentou requerimento na sessão da Câmara desta segunda-feira (08/03), solicitando informações sobre os projetos do Executivo para a geração de emprego e renda, e desenvolvimento econômico do município.

A propositura pediu que a administração municipal apresente quais são os projetos a curto e a longo prazo, como está o processo de desenvolvimento do Distrito Industrial 2, se há estudos para a implantação do Distrito Industrial 3, se há planos para captação de novas empresas e indústrias e quais os projetos para a capacitação de mão-de-obra e de apoio ao empreendedorismo.

De acordo com Tallarico, ao apresentar o requerimento, a intenção foi de conhecer todos os caminhos que a atual gestão procura desenvolver para melhorar o setor de emprego e renda. “Sabemos que a demanda do emprego é grande há muitos anos em Capão Bonito, por isso temos que trabalhar maciçamente por este tema”, explicou.

Ainda de acordo com o vereador, o objetivo é também trazer soluções e sugestões de projetos que venham a somar com os propósitos do Executivo. “Quero conhecer todos os projetos para ficar ciente do trabalho e também para poder sugerir algumas ações. Já apresentei alguns planos que venho estudando, em reunião com representantes da Divisão de Indústria e Comércio da Prefeitura, Aciap e Sebrae, em diversos pontos que podem ser executados em nosso município, para apoiar a população nas questões de emprego, renda, capacitação, empreendedorismo e apoio à primeira oportunidade”, afirmou.