Neto Tallarico pede plano de prevenção e ações de segurança em escolas e departamentos públicos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL) apresentou um requerimento na sessão da Câmara desta segunda-feira (10/05), questionando se o Executivo tem um plano de ação para melhorar a segurança em escolas e departamentos públicos do município.

De acordo com o vereador, a propositura tem o objetivo de alertar o Poder Público sobre a necessidade de criar mecanismos para garantir a integridade física de estudantes e servidores municipais, tanto da Secretaria de Educação, como demais seções.

Conforme explicou Tallarico, a questão da segurança nesses locais já havia sido debatida e colocada como proposta de campanha no pleito eleitoral e ganhou ainda mais notoriedade por conta da tragédia ocorrida no início deste mês no município de Saudades (Santa Catarina), em que crianças e profissionais foram executados em uma creche da cidade.

“Precisamos planejar mais medidas de segurança nesses espaços para que os alunos e servidores fiquem mais protegidos. Acredito que é necessário realizar estudos para aquisição de aparelhos de segurança, protocolos de atendimentos, pensar na possibilidade de ter profissionais específicos para o setor de segurança, implantação da Guarda Civil Municipal, entre outras ações”, apresentou o vereador.

Para Tallarico, providências como essas devem ser analisadas de forma prioritária e colocadas em prática urgentemente, visando mais segurança a todos de forma gradual. “Acredito que fatos recentes de tragédias em unidades escolares promovem um alerta nacional para o tema. Como município, precisamos fazer a nossa parte e garantir mais segurança em unidades escolares e departamentos do município, para que esses perigos sejam evitados”, completou.