Neto Tallarico pede recuperação do Recinto de Tropeirismo para ser atração pós pandemia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL) solicitou, na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (01/03), um plano de recuperação do Recinto de Exposição e Tropeirismo “Vereador Pedro Braz das Chagas”, que fica localizado no Jardim Santa Isabel.

De acordo com o vereador, o espaço está em situação crítica, tanto na pista, como no galpão destinado para exposições e eventos. “Infelizmente o recinto está há anos sem uma atenção e manutenção por parte da municipalidade. Precisamos de uma recuperação deste patrimônio público, para ser novamente um lugar frequentado pelas famílias, claro que após o fim da pandemia de coronavírus”, alegou.

O vereador lembrou que o recinto ressalta as tradições capão-bonitenses, que é o tropeirismo, e serve de lazer, entretenimento, cultura e geração de emprego e de renda ao município.

“A associação e as pessoas que amam as tradições tropeiras merecem essa atenção especial. O recinto pode ser um dos principais atrativos de Capão Bonito no período pós-pandemia, com a realização de provas e encontros, eventos e exposições que atraem a população, turistas, empresários do setor agropecuário, promovendo o município e o setor econômico”, afirmou.

Tallarico visitou recentemente o espaço e está se dedicando para apoiar a classe. “Além de solicitar o apoio da Prefeitura, vamos buscar recursos estaduais e federais, bem como parcerias com o setor privado. Minha sugestão é criar também um museu do tropeirismo no recinto, para ressaltar a nossa história. Temos que resgatar esse patrimônio dcapão-bonitense”, completou.