Neto Tallarico planeja ações em apoio ao Meio Ambiente

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL) esteve na Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Capão Bonito (Acamar), na manhã da última sexta-feira(26/02), para participar de reunião com o presidente da Cooperativa Cristiano Ferreira e com o empresário Ronaldo Santos, proprietário da Neobit.

Na reunião foram discutidos projetos e ações que podem ser desenvolvidos em apoio ao Meio Ambiente, como o recolhimento de material eletrônico descartado pelos munícipes. “Muitas pessoas não sabem aonde descartar esses produtos e nós queremos facilitar essa destinação, mas de forma correta e consciente, sem afetar o meio ambiente”, disseram.

Segundo o vereador, o empresário se colocou à disposição para apoiar e realização de programas como esse, sempre em parceria com a Acamar. “Temos que agradecer a iniciativa do Ronaldo, pois se preocupou em trabalhar esse tema e, como empresário e cidadão, que dar a sua contribuição para o município”, ressaltou.

De acordo com o presidente da Acamar, a realização desta destinação, poderá contribuir com a arrecadação da Cooperativa e, consequentemente, servirá para abertura de novas vagas de trabalho.

Conforme explicou Tallarico, o projeto será desenvolvido por meio desta parceria e, provavelmente, será lançado em junho, que é o mês do Meio Ambiente. “A intenção é dar esse apoio ao município e à população, e vamos buscar  cursos de capacitação para as pessoas trabalharem no processo de desmonte dos materiais”, concluiu.

Outros projetos

Além da ação voltada ao Meio Ambiente, a reunião serviu também para tratar sobre projetos relacionados à Educação e Empreendedorismo, que também podem ser promovidos a partir de parcerias com a Acamar e apoio da iniciativa privada.