Neto Tallarico presidiu audiência pública que debateu a Educação em Capão Bonito

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

A Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal realizou uma audiência pública para debater sobre a Educação em Capão Bonito, no último dia 25 de março. O evento foi comandado pelo atual presidente da Comissão, vereador Neto Tallarico, acompanhado da vereadora e relatora Camila Camargo, e do vereador e membro Zé Carlos da Cooperativa.

A audiência pública discorreu e debateu sobre temas que abrangem o setor de Educação no Município, em que a Comissão fez questionamentos à secretária da pasta, Ana Luiza Souto Dias, solicitando respostas e prazos para as demandas apresentadas pela própria população, por meio de perguntas enviadas pelo site da Câmara ou presencialmente no evento.

Entre os principais temas e questionamentos da Comissão, a secretária falou sobre o novo Plano de Carreira da Educação, algo que há muito tempo vem sendo solicitado pelos educadores e profissionais da Secretaria. Segundo Ana Luiza, o novo projeto deverá ser enviado à Câmara Municipal no segundo semestre de 2022, para contemplar todas as funções.

Outros assuntos relevantes debatidos foram sobre a necessidade de contratação de mais profissionais especializados para atender alunos com autismo e pessoas com deficiência, a possibilidade de ampliar o horário de funcionamento das creches, construção de novas unidades escolares, sobre a reforma da escola Sumie Baldissera, entre outros.

“Foi importante realizar essa audiência para registrar oficialmente as nossas reivindicações para a Educação e abrir espaço e voz a toda a população e profissionais da área. Muitas informações foram colhidas publicamente e agora poderemos acompanhar o trabalho com os prazos estipulados e as metas apresentadas pelos responsáveis”, declarou o vereador Neto Tallarico.

Também participaram presencialmente do evento o prefeito Júlio Fernando, o vereador Fio Londrina, representantes da Secretaria, educadores, profissionais da pasta e sociedade civil, além do acompanhamento virtual, visto que foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal.

Segundo a Comissão, mais audiências serão realizadas para debater, entre outros temas, a saúde, assistência social, funcionalismo público e a causa animal.