Neto Tallarico propõe cursinho preparatório para vestibular e Enem a estudantes de baixa renda

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Proposta é que Capão Bonito ofereça o cursinho gratuito a alunos de baixa renda para que tenham mais oportunidades nos processos seletivos

O vereador Neto Tallarico apresentou, na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (10/05), indicação à Prefeitura, solicitando a criação de um cursinho público preparatório para vestibulares e para o Enem a estudantes de baixa renda do município.

De acordo com o vereador, a iniciativa é importante para que os alunos concluintes do Ensino Médio e que não conseguiram aprovação nos processos seletivos tenham a oportunidade de seguir se preparando, com acompanhamento de professores, para que alcancem a aprovação nos próximos vestibulares.

“As pessoas com boas condições financeiras conseguem pagar por um cursinho particular, e os estudantes em situação de vulnerabilidade social ficam em grande desvantagem. Precisamos oferecer esse apoio, dar mais condições e oportunidades a quem não consegue arcar com cursos privados”, alegou Tallarico.

Ainda conforme o vereador, o projeto ganha mais importância por conta de as aulas presenciais terem sido afetadas durante a pandemia de Covid-19. “Esse é mais um agravante, pois pessoas de baixa renda têm menos condições no que diz respeito a aparelhos tecnológicos e internet para acompanharem os estudos remotos neste período, tendo perdas no aprendizado”, acrescentou.

Tallarico pretende formular o cursinho em parceria com a Secretaria de Educação para que tenha início o mais breve possível. “Apoiar a Educação e o Social é o objetivo deste projeto. Os alunos em vulnerabilidade social e que querem seguir estudando merecem essa chance. Muitas vezes, o aluno, por não ter condição, acaba desistindo de seguir uma carreira profissional, e não isso que queremos”, completou.