Neto Tallarico propõe programa para incentivar “Primeiro Emprego” em Capão Bonito

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL) fez uma indicação à Prefeitura Municipal, na sessão da Câmara desta segunda-feira (26/04), propondo a criação de um projeto de incentivo e facilitação para a contratação de jovens, principalmente àqueles que ainda não têm experiências profissionais.

De acordo com o vereador, a ideia é que a Municipalidade ofereça um programa onde empresas conveniadas contratem jovens cadastrados, e recebam, em contrapartida, benefícios fiscais, como descontos em taxas e impostos municipais.

“Estamos sugerindo a elaboração deste programa para fomentar a geração de empregos em Capão Bonito e, neste caso, pensando especialmente nos jovens que procuram a primeira oportunidade. Os benefícios fiscais vêm para ser um incentivador e um facilitador às empresas para que tenham mais vagas do “Primeiro Emprego”, explicou.

O vereador pediu uma atenção especial do Executivo Municipal ao projeto, para que possa estabelecer uma parceria entre Poder Público e iniciativa privada, visando apoio a todos os públicos envolvidos. “O programa apoiará tanto os jovens que buscam a primeira oportunidade, como as empresas que receberão benefícios fiscais e o setor público no apoio à contratação de capão-bonitenses. O projeto deve contar critérios e regras, que pretendo discutir com o Executivo, para ser implantado”, completou.