Neto Tallarico questiona falta de entrega dos kits de alimentos aos alunos municipais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL), juntamente com os vereadores Paulo Cecap (PP) e Lu da Ong (PSL), apresentou requerimento questionando a falta da entrega dos kits de alimentos a alunos de escolas públicas municipais, na sessão desta segunda-feira (14/06).

Segundo Tallarico, o requerimento foi apresentado, pois, até o momento foi entregue apenas um kit de mantimentos perecíveis (itens de cesta básica) aos estudantes desde o início do ano, sendo que no último mês de maio não foi realizada a entrega, apenas o kit de verduras e frutas.

“Não dá para entender a falta agora. No começo do ano, quando questionamos, a informação era de que ocorreram problemas no processo licitatório, mas e agora? Esses kits estão fazendo muita falta às famílias, que já estão em dificuldade e sem a merenda escolar, e precisam desse apoio da municipalidade”, alegou o vereador.

Além disso, Tallarico disse também que algumas informações não chegam de forma clara ao Poder Legislativo e, principalmente, às famílias. “Eu tinha recebido a informação de que haveria entrega dos kits no fim do mês de maio, mas não aconteceu. Depois, me disseram que não havia uma previsão. Fica tudo muito confuso para todos, prejudicando ainda mais as famílias”, lamentou.

Outra questão levantada pelo parlamentar foi a necessidade de promover mais apoio às equipes das unidades escolares durante a entrega dos kits aos alunos e familiares. “Em visita a algumas escolas, funcionários reclamaram da falta de suporte do setor da Saúde, bem como materiais de prevenção ao coronavírus, colocando em risco a saúde desses servidores”, acrescentou.

Por fim, o vereador ressaltou que seguirá acompanhando a questão dos kits de alimentos, para garantir os direitos dos estudantes das escolas municipais, que estão sem merendas durante o período sem aulas presenciais.