Neto Tallarico reforça pedido por mais medidas de segurança e prevenção em unidades escolares

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Na sessão desta segunda-feira (16/08), o vereador ressaltou importância de medidas que ofereçam mais segurança aos patrimônios públicos e, principalmente, aos profissionais e alunos

O vereador Neto Tallarico (PL) reforçou novamente a necessidade e importância de criar um plano com mais medidas de segurança em unidades escolares do município, na sessão ordinária desta segunda-feira (16/08).

Tallarico lembrou que no mês de maio, apresentou requerimento (126-2021) solicitando informações do Executivo, se já havia estudos para oferecer mais segurança às escolas e demais departamentos públicos do município, e também lamentou o furto ocorrido na creche Leoni da Silva Lopes, na última semana.

“Em maio, além de solicitar informações, fizemos um alerta à Prefeitura sobre a relevância de criar mecanismos para garantir a integridade física aos servidores, alunos e também a conservação do patrimônio público”, disse.

Na época, a propositura foi assinada também pelos vereadores Paulo Cecap (Progressistas), Camila Camargo (Progressistas) e Lu da Ong (PSL), em que a Prefeitura respondeu que estava em andamento um projeto de implantação de monitoramento de todos os órgãos públicos, após levantamento realizado em fevereiro de 2021. Já a Secretaria de Educação informou que estava elaborando um plano de instalação de monitoramento por câmeras e portão eletrônico em todas as unidades escolares e buscando cursos de capacitação aos funcionários para prevenção e ação em caso de emergência.

“Espero que realmente ações que ofereçam mais segurança preventiva sejam efetivadas, como a implantação de aparelhos e protocolos de atendimento. Sugiro ainda o aumento do efetivo de vigias e plantões em todos os patrimônios, implantação da Guarda Civil Municipal, entre outras medidas, para que furtos e casos de violência sejam evitados”, ressaltou.