Neto Tallarico reforça reivindicações por projetos da Educação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL), em reunião com a secretária de Educação Ana Luiza Souto Dias, nesta terça-feira (27/07), reforçou reivindicações por projetos para o fortalecimento do setor, principalmente no apoio aos estudantes.

Entre os projetos, Tallarico ressaltou a importância de um cursinho público municipal e projetos de acompanhamento e fortalecimento de jovens alunos, como o Programa Futuro Cientista, que são para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Já apresentei os dois projetos para a Prefeitura e a Secretaria, e mais uma vez, solicitei apoio da Municipalidade a esses programas, que tem o objetivo de oferecer mais condições e incentivo aos jovens que mais precisam, por meio da Educação”, disse.

Para Tallarico, mais do que educar, os projetos serão também transformadores sociais. “Infelizmente muitos adolescentes não têm apoio para dar continuidade aos estudos e acabam perdendo grandes oportunidades. Oferecer a eles mais chances e uma igualdade social são nossas intenções”, alegou.