Neto Tallarico requer ações para garantir mais segurança no trânsito em frente às escolas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Vereador pediu mais agentes de trânsito, travessias elevadas e mais ações para garantir segurança para as comunidades escolares nos horários de entrada e saída de estudantes

O vereador Neto Tallarico (PL) solicitou informações, por meio de requerimento, sobre ações que possam ser realizadas pelo Poder Executivo para garantir mais segurança no trânsito no entorno de unidades escolares, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos, momentos de grande circulação de pessoas.

Segundo o vereador, muitos pais e profissionais das escolas têm relatado perigos no trânsito, como o excesso de velocidade de alguns condutores e desrespeito às leis de trânsito, que podem ocasionar riscos à integridade física, principalmente de crianças e adolescentes.

Tallarico solicitou a contratação de mais agentes de trânsito para prestar apoio às escolas, a construção gradativa de travessias elevadas (lombofaixas) nas vias que dão acesso às unidades, e mais alternativas que possam oferecer mais segurança às comunidades.

Além disso, o vereador relembrou sobre a importância de o município implantar a Guarda Civil Municipal, que pode realizar um trabalho preventivo e rondas escolares.

“Fizemos essas reivindicações e esperamos que o Poder Executivo realize mais ações para que nenhum problema mais grave aconteça em frente a nossas escolas”, disse Tallarico.