Neto Tallarico requer novamente apoio aos servidores públicos municipais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL) apresentou novamente requerimento referente ao funcionalismo da Prefeitura de Capão Bonito, na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (09/08). A propositura recebeu a assinatura de diversos vereadores, em apoio à reivindicação.

Segundo Tallarico, o requerimento, de número 188/2021, solicita informações relacionadas à reforma administrativa, ajuste dos vencimentos dos servidores e dos beneficiários do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD).

Durante a explanação, o vereador ressaltou que já apresentou, anteriormente, diversas proposituras, como indicações e requerimentos, pedindo início a um planejamento para apoiar os funcionários da Prefeitura, que têm condições e salários defasados, e merecem atenção e valorização.

“Seguirei defendendo os servidores, até que a justiça seja feita. Além da reforma administrativa, solicito também o auxílio alimentação, para que cada servidor receba uma quantia mensal para realizar compras e, com isso, também movimentar o comércio local”, destacou.

Sobre o apoio aos beneficiários do PEAD, Tallarico relevou que o valor pago mensalmente pelo auxílio precisa de um reajuste urgente, além de mais cursos para capacitação e equipamentos de segurança e EPI’s.

Ainda conforme o parlamentar, as proposituras apresentadas anteriormente tiveram respostas positivas, porém vagas e genéricas, não oferecendo garantias de que serão realizadas. “Por isso apresentei mais um requerimento. Quero ter a previsão de quando os benefícios e direitos começarão a serem disponibilizados”, completou.