Neto Tallarico requer prestação de contas sobre recursos utilizados no combate a Covid

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL) apresentou requerimento na sessão da última segunda-feira (22/03), solicitando uma prestação de contas dos recursos recebidos por Capão Bonito no combate ao Covid-19 e onde foram destinados os valores.

O requerimento pede o valor total que chegou ao município desde o início da pandemia, quanto chegou este ano e aonde foram investidos, de forma detalhada. Além disso, a propositura solicita um relatório mensal sobre valores recebidos e ações em que foram destinados.

De acordo com o vereador, a iniciativa é importante para que a Câmara e toda a população tenha acesso e conhecimento sobre os recursos relacionados ao combate ao coronavírus. “A transparência é sempre essencial, traz credibilidade ao setor público. Além disso, com a divulgação dos valores e investimentos, poderemos dar satisfação à população que pergunta sobre o tema”, explicou.

Ainda segundo Tallarico, a propositura tem o objetivo de trazer a possibilidade de os vereadores sugerirem ações em combate ao Covid, de acordo com o orçamento municipal. “É hora de unir toda a classe política pelo bem e saúde da população. Podemos buscar recursos para apoiar o município e indicar onde podem ser utilizados, através do trabalho de forma conjunta com a Prefeitura”, acrescentou.

O requerimento recebeu as assinaturas dos vereadores Fio Londrina (PSD), Alan Senciatti (PSD), Josiel Baitaca (PL) e Daan Cabeleireiro (PSDB), que apoiaram a apresentação da solicitação.