Neto Tallarico se reúne com professores para organizar cursinho gratuito pré-vestibular e Enem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL) se reuniu com professores do cursinho gratuito pré-vestibular e Enem, na noite da última quarta-feira (15/09), na Escola Estadual Dr. Raul Venturelli, para juntos, organizarem o projeto.

Participaram do encontro com o vereador, os professores Cirilo Ramos, Lucas Barros, Sidnei Nicoletti e o médico Dr. Matheus Leão e a diretora da unidade escolar, Gislainy Carvalho. Alguns professores não puderam participar da reunião, mas confirmaram apoio ao projeto.

De acordo com Tallarico, a reunião foi importante para estruturar o projeto, em que o grupo discorreu sobre praticamente todos os pontos necessários, como os objetivos, formas de inscrição e seleção de alunos, divulgação, grade, horários, dias, entre outros.

“Fiquei muito satisfeito com a primeira reunião. Percebi muito comprometimento dos professores e da diretora da Escola Raul Venturelli, que será parceira do Cursinho. Através desse encontro debatemos os pontos mais importantes e necessários para darmos prosseguimento ao projeto e, em breve, faremos o lançamento oficial. Só tenho que agradecer a todos que fazem parte dessa iniciativa”, ressaltou o vereador.

O Cursinho

O Cursinho gratuito pré-vestibular e Enem é uma das propostas do vereador Neto Tallarico para apoiar a Educação e pessoas que querem seguir (ou voltar) com seus estudos para aprovação em universidades.

O projeto, que acontecerá na Escola Estadual Raul Venturelli, contará com aulas de Redação e Português, Matemática, História, Geografia, Inglês, Química, Física e Biologia, e será integralmente gratuito aos participantes, por meio do serviço voluntário dos professores.

Entre os objetivos, o principal é de que as pessoas que querem se preparar para vestibulares e para o Enem, tenham acompanhamento de professores competentes durante o ano letivo, aumentando as chances de aprovações.

O lançamento oficial será em breve e os demais detalhes serão divulgados.

Neto Tallarico, professores e diretora tiveram primeira reunião visando a organização e estruturação do projeto do Cursinho Gratuito