Neto Tallarico segue trabalhando pelo Ambulatório Pet em Capão Bonito

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL) segue trabalhando pelo projeto do Ambulatório Pet. No último dia 08 de setembro, o parlamentar esteve com o prefeito Júlio Fernando (Podemos), no Hospital Veterinário da Fait, de Itapeva, para conhecer o local, a estruturação, os serviços oferecidas e as demandas para a criação do posto de atendimento veterinário gratuito em Capão Bonito.

Tallarico e Júlio Fernando foram recebidos pela diretora geral da Fait, Profª. Drª Simone da Silva Gomes e pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária da Faculdade, Prof. Leandro Hiroshi.

“Ficamos ainda mais entusiasmados com o projeto para Capão Bonito, pois iremos contar com o apoio do curso da Faculdade, que tem uma estrutura fantástica. Será muito importante para nós”, declarou o vereador.

Ainda segundo o vereador, a Fait comprometeu-se a enviar a Unidade Móvel de Atendimento Veterinário a Capão Bonito em breve para atendimentos veterinários a cães e gatos, até que o Ambulatório seja inaugurado.

O projeto é uma das causas prioritárias do trabalho do vereador Neto Tallarico, que apresentou o pedido ao Executivo já no início do mandato. Os vereadores Lu da Ong (PSL), Fio Londrina (PSD), Rafael do Abner (PSL) e Zé Carlos da Cooperativa (Progressistas) abraçaram a causa e também apoiarão a criação do Ambulatório Pet.

Ambulatório Pet Municipal

O projeto irá oferecer consultas gratuitas, procedimentos veterinários e vacinação em animais em que os seus donos estejam inscritos em programas sociais, como CadÚnico e Bolsa Família. Haverá também ações de conscientização e poderá oferecer programas de castração.

O objetivo é de que os pets tenham melhor qualidade de vida, a saúde pública seja melhorada e também a organização da cidade, com melhor controle de natalidade de animais.

Segundo a Prefeitura de Capão Bonito, o Ambulatório Pet deverá ter início nos próximos meses.

Fotos da visita do vereador Neto Tallarico e do prefeito Júlio Fernando ao Hospital Veterinário da Fait: