Neto Tallarico solicita maior divulgação sobre ações de enfrentamento ao coronavírus

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL), juntamente com o presidente da Câmara, vereador Paulo Cecap (PP), apresentou o requerimento nº 0055-2021, na sessão desta segunda-feira (22/02), solicitando uma comunicação mais efetiva entre Prefeitura e população para tratar das medidas de enfrentamento ao coronavírus no município.

Conforme explicou Tallarico, a solicitação visa que o Executivo intensifique a divulgação das ações que vem sendo tomadas, para que a população fique bem informada e mais segura neste momento delicado.

“Os boletins com os casos estão sendo publicados, mas acredito que precisamos de uma divulgação mais detalhada, pois os munícipes não têm acesso a todo o trabalho que vem sendo desenvolvido. Vejo como necessário a realização de coletivas de imprensa, notas oficiais, vídeos nas redes sociais com autoridades da Prefeitura e suas secretarias, informando quais são as medidas de enfrentamento, a previsão da chegada de vacinas, planejamento de volta às aulas e dos kits de alimentação aos alunos, horários que cada segmento do comércio pode funcionar, atividades de fiscalização, entre outros”, alegou Neto Tallarico.

De acordo com os parlamentares, a propositura tem também o intuito de ser um indicador desta necessidade ao Poder Executivo. “Estamos trabalhando para fazer indicações de ações que são imprescindíveis. Muitas pessoas nos procuram para saber sobre o trabalho da Prefeitura na questão do combate ao coronavírus, por isso entendemos que a administração municipal precise atender a essa demanda de comunicação e informação. Sabemos que iniciativas estão sendo tomadas, mas todos precisam ficar sabendo”, completaram.