Neto Tallarico solicita o retorno da entrega de kits de alimentos para alunos sem aulas presencias

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL) solicitou na sessão ordinária desta segunda-feira (15/02), que a Prefeitura de Capão Bonito e a Secretaria Municipal de Educação estudem a possibilidade de retornar a entrega de kits de alimentos para alunos das escolas públicas municipais em situação de vulnerabilidade social, enquanto não retornam as aulas presenciais.

O vereador explicou que a medida se faz necessário pela necessidade de muitas famílias, principalmente no momento de dificuldade apresentado pela pandemia. “Infelizmente muitas pessoas passam por essa necessidade. Os estudantes estão sem merendas, o que aumenta ainda mais os gastos com alimentos nas casas, por isso é extremamente necessário o poder público auxiliar e distribuir kits de alimentação no município”, declarou.

Neto Tallarico conversou, no último mês de janeiro, com responsáveis da Secretaria de Educação sobre tal medida, quando foi informado que por janeiro ser mês de férias, a previsão de início da entrega dos kits estava para fevereiro, mas o que ainda não aconteceu. “Já passamos da metade do mês e muitas pessoas me procuraram recentemente perguntando se a entrega iria retornar, por isso solicitamos novamente que o Executivo estude a realização desta ação, para apoiar os alunos e suas famílias neste momento delicado”, alegou.