Neto Tallarico sugere instituição de novos conselhos municipais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O vereador Neto Tallarico (PL) apresentou, por meio de indicação, a instituição de novos conselhos municipais – o do Emprego, Trabalho e Renda, e o de Ciência, Tecnologia e Inovação -, na sessão da Câmara desta segunda-feira (08/03).

Segundo o vereador, o objetivo é que a Prefeitura, por meio de seus representantes legais, inicie a criação destes conselhos, com todo o apoio da Câmara Municipal. “Além de sugerir, quero participar ativamente da instituição, apoiando em todos os trâmites e apresentando potenciais conselheiros, que venham a somar com os propósitos da iniciativa”, declarou.

Para Tallarico, os conselhos são importantes para fomentar os temas no município. “Já participei de diversos conselhos municipais e reconheço a relevância dos trabalhos promovidos, que auxiliam o Poder Público municipal”, acrescentou.

De acordo com o parlamentar, a ideia do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda é de potencializar políticas públicas em benefício à qualificação profissional e geração de emprego e renda, e o de Ciência, Tecnologia e Inovação é de preparar a sociedade para as mudanças tecnologias, principalmente nos setores de empreendedorismo e educação.

“Ambos os conselhos deverão ser formados por profissionais das áreas, capacitadas, com conteúdo para oferecer em prol ao desenvolvimento do município”, conclui Tallarico.