Neto Tallarico teve reunião com delegado e servidores para debater sobre defesa dos animais

O vereador Neto Tallarico (PL) solicitou e participou de reunião com o delegado da Polícia Civil de Capão Bonito Dr. William, juntamente com o diretor de Agropecuária da Prefeitura Carmo Henrique e com o veterinário João Paulo, na última terça-feira (06/02).

Conforme explicou o vereador, a audiência foi solicitada para debater junto à Polícia Civil e ao setor responsável pela defesa animal no município, ações para proteger os pets contra problemas que tem acontecido, como abandono e maus tratos.

“A intenção da conversa foi para que, juntos, possamos combater esses problemas, visando a saúde e bem-estar dos animais, e também outras questões que prejudicam o município, como a natalidade descontrolada de cães e gatos, zoonoses, aumento de animais de rua, entre outros”, explicou o vereador.

Ainda conforme Tallarico, a reunião foi bastante produtiva, sendo que foram debatidas as leis existentes no tema e iniciativas que podem ser realizadas em parceria entre os setores para aproximar e facilitar os protocolos nos casos de denúncia.

“Agradeço ao delegado e aos servidores que participaram da reunião e, principalmente, por se colocarem à disposição em fazer essa defesa e trabalhar por uma causa animal mais organizada em Capão Bonito”, finalizou o vereador.

Denúncias – A Polícia Civil de Capão Bonito, por meio do delegado Dr. William, afirmou que todas as denúncias que chegam oficialmente à delegacia, serão investigadas e, se comprovados os maus-tratos ou abandonos, os responsáveis responderão criminalmente.

As denúncias podem ser protocoladas via site do Governo de São Paulo, por meio da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA) https://www.webdenuncia.org.br/depa ou ainda pessoalmente na Delegacia de Polícia Civil local.

Veterinário João Paulo, diretor Carmo Henrique, delegado Dr. William e vereador Neto Tallarico tiveram reunião para debater ações e soluções para a causa animal em Capão Bonito, principalmente sobre denúncias de maus tratos e abandono de cães e gatos