Projeto de Neto Tallarico, carteirinha da pessoa com autismo começa a ser entregue às famílias

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Atendendo ao projeto de lei do vereador Neto Tallarico (PL), a Prefeitura de Capão Bonito, por meio do Centro de Atendimento Multifuncional Pedagógico (CAMP), começou a emitir e entregar a carteirinha de identificação da pessoa com autismo do município.

O ato de entrega das primeiras carteirinhas foi marcado por cerimônia realizada na tarde da última segunda-feira (14/02), no Centro de Convenções “Joel Humberto Landim Stori”, contando com a presença de autoridades, professores, equipe técnica do CAMP, pais e responsáveis pelas pessoas com autismo.

No evento, o vereador destacou que a carteirinha servirá como apoio às famílias, garantindo atendimento preferencial em estabelecimentos públicos e privados de Capão Bonito. “É um projeto que vem para oferecer esse apoio e, muito mais do que isso, ser uma forma de ressaltar a importância da conscientização sobre o autismo”, alegou.

Ainda de acordo com Tallarico, esse é uma forma de apoiar a causa, que precisa ser cada vez fomentada, principalmente no sentido de atendimentos na Saúde. “Sabemos dessa demanda, estamos em contato com familiares e responsáveis e lutaremos para que Capão Bonito apresente melhores condições à população, de forma especial mencionada ao autismo”, completou.

Como requerer:

O cadastramento é feito no CAMP, localizado na Rua 24 de Fevereiro, n. 609, das 08h às 17h e para se cadastrar é necessário portar os seguintes documentos:

– Atestado médico original referente ao TEA;

– 2 fotos 3×4;

– Cópia simples do documento de identificação oficial com foto, ou copia da certidão de nascimento;

– Cópia simples do CPF;

– Cópia simples do Cartão SUS;

– Cópia simples do Comprovante de Endereço;

– Quando houver representante legal: cópia simples do documento de identificação com foto, cópia do CPF e documento que comprove a pessoa é representante legal (procuração, curatela ou tutela).

Maiores informações telefone (15) 3542-5647

Neto Tallarico destaca importância da carteirinha e mais ações para apoiar as famílias e pessoas com autismo

Autoridades entregam a carteirinha para as famílias

Evento marcou a entrega das primeiras carteirinhas em Capão Bonito