Vereadores Neto Tallarico e Zé Carlos pedem lombofaixa entre bando Bradesco e Casa do Empreendedor

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Os vereadores Neto Tallarico (PL) e Zé Carlos da Cooperativa (PP) apresentaram juntos um requerimento na última segunda-feira (11/04), solicitando junto ao Poder Executivo, a construção uma travessia elevada de pedestres, a “lombofaixa”, na Avenida Lucas Nogueira Garcez, no trecho entre a agência do Bradesco e a Casa do Empreendedor.

O vereador Zé Carlos explicou que já havia solicitado a implantação de uma faixa de pedestres no local, antes da instalação da Casa do Empreendedor, mas o serviço ainda não foi realizado. Com a chegada desse novo equipamento público, Zé Carlos e Neto Tallarico entenderam como melhor a lombofaixa, que oferece mais segurança aos pedestres e a redução de velocidade dos veículos.

“Verificamos a dificuldade dos pedestres em atravessar a via, que tem aumentado bastante a circulação de pessoas e veículos. Além disso, por ser um projeto elevado, forçará a diminuição de velocidade dos carros e das motos, visto que a Avenida é uma das mais movimentadas durante o dia e a noite, pelo número de comércios e casas noturnas e, ocorrem problemas no trânsito, causando alguns acidentes graves nos últimos meses”, destacaram.