Vereadores questionam fechamento da Unidade Sentinela aos sábados

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Os vereadores Neto Tallarico (PL) e Paulo Cecap (PP) questionaram o fechamento da Unidade Sentinela de atendimento aos casos de Covid-19 aos sábados. Os parlamentares estiveram no local no último sábado (29/05), quando verificaram que a unidade estava fechada.

De acordo com os vereadores, o ideal seria ampliar os atendimentos e as equipes de trabalho em combate ao coronavírus, e não a diminuição do expediente, por conta de os números estarem aumentando nas últimas semanas.

“Aprovamos quando a gestão da Secretaria da Saúde ampliou os dias de atendimentos e elogiamos à época, porém, agora em pleno pico em Capão Bonito, não concordamos com o fechamento. Queremos sim a Unidade Sentinela aberta com expediente maior, porém solicitamos também mais profissionais para que haja revezamentos para as equipes”, alegaram.

Após os vereadores gravarem um vídeo emitindo a opinião, a Secretaria de Saúde se pronunciou, afirmando que a Unidade Sentinela será reaberta aos sábados e também no feriado de Corpus Christi, que será na quinta-feira (03/06).

“Com certeza a reabertura será importante para garantir o atendimento e oferecer mais apoio e informações à população”, completaram os vereadores.