Vereadores requerem mais ações de enfrentamento ao coronavírus pela Prefeitura

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Vereadores da atual legislatura de Capão Bonito protocolaram ofício junto à Prefeitura Municipal, solicitando e indicando ações que entendem como importante serem promovidas para prevenir e enfrentar o coronavírus no município.

A decisão partiu após reunião dos parlamentares sobre o tema. O documento pede ao Poder Executivo a realização de iniciativas como aumento efetivo da fiscalização, comunicação em massa, carros de som alertando a população, barreiras sanitárias, principalmente pelo feriado e fim de semana, desinfecção de ruas, entre outras.

Segundo o Poder Legislativo, é importante a união dos vereadores em um tema de extrema importância, e a intenção das propostas é de auxiliar a Prefeitura a ter mais abrangência no combate ao vírus e oferecer mais segurança à saúde dos capão-bonitenses.

Para o vereador Neto Tallarico (PL), é necessário que o Executivo tome essas medidas urgentemente. “Era imprescindível a realização das barreiras sanitárias, pois não sabemos quem está chegando a Capão Bonito e nem a situação de saúde. Eles têm orientação de como nosso município está em relação ao coronavírus? Sabem da situação da Santa Casa? Recebemos inúmeras reclamações de falta de fiscalização, que nem o telefone está sendo atendido pelos responsáveis. Como vereadores, estamos cobrando, mas precisamos que o Executivo atenda o apelo do Legislativo e da população”, alegou.