Vereadores solicitam melhores condições aos beneficiários do PEAD

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

Os vereadores Neto Tallarico (PL) e Paulo Cecap (PP) apresentaram proposituras solicitando que a Prefeitura Municipal faça uma revisão do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD), para que os beneficiários tenham melhores condições de trabalho. O requerimento foi assinado também pelo vereador Josiel Baitaca (PL).

Para os vereadores, o programa precisa de uma reformulação, principalmente na questão do auxílio, que atualmente é de R$ 300,00 mensais para os beneficiários. “Essas pessoas trabalham muito e precisam ter um auxílio maior, pelo menos metade de um salário mínimo”, ressaltou Paulo Cecap.

Para o vereador Neto Tallarico, além do aumento dos vencimentos, os beneficiários precisam de mais apoio como EPI’s e cursos de capacitação.

“Sabemos que o PEAD não é um emprego, mas sim um programa emergencial para quem está desempregado. Por isso, temos que capacitar os beneficiários, para que eles tenham condições de conseguirem um emprego com carteira assinada, que é o que todos nós queremos. Além disso, solicitamos a aquisição de EPI’s, para que eles tenham mais segurança durante a jornada de trabalho”, alegou Tallarico.

As proposituras seguiram à Prefeitura para que faça a análise das reivindicações dos parlamentares.