Vereadores solicitam pagamentos de incentivos federais aos profissionais de Saúde de CB

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email

O presidente da Câmara, vereador Paulo Cecap (PP) e os vereadores Neto Tallarico (PL) e Camila Camargo (PP), apresentaram indicações na sessão ordinária desta segunda-feira (19/04), solicitando a inclusão de profissionais da Saúde Pública de Capão Bonito em programas do Governo Federal, visando que os servidores recebam incentivos financeiros.

A indicação nº 275/2021, pede ao setor competente da municipalidade, o cadastramento do município junto ao programa “Previne Brasil”, nos termos da portaria 2.979, de 2019, que determina financiamento de custeio da atenção primária à saúde (APS), de acordo com critérios.

Já a indicação nº 276/2021, solicita estudos para o pagamento do incentivo financeiro dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate às endemias (ACE), nos termos da portaria 3.317, de 2020, no valor fixo de R$ 1.555,00 aos agentes de saúde de Capão Bonito, a título de 14º salário, no último trimestre do ano.

De acordo com os vereadores, as solicitações foram protocoladas para que os servidores tenham a garantia a esses benefícios garantidos através dos programas federais. “É uma das nossas lutas pelos servidores municipais, neste caso do setor de Saúde, para que possam receber os incentivos merecidos, tamanha a dedicação e empenho para cuidar da saúde das pessoas”, declararam.