INDICAÇÃO – Recuperação Centro de Tropeirismo “Vereador Pedro Braz das Chagas”

O vereador Neto Tallarico apresentou a indicação nº 0107-2021, solicitando, observadas as formalidades regimentais, que seja enviado ofício ao senhor prefeito Julio Fernando Galvão Dias, para que estude junto ao setor competente da municipalidade, urgentes melhorias nas estruturas do Centro de Exposições e Tropeirismo “Vereador Pedro Braz das Chagas”, localizado no Jardim Santa Isavel, nesta cidade, bem como seja dado apoio à Associação e representantes da classe, que fomentam a cultura, o lazer e a geração de emprego e renda no nosso município.

REQUERIMENTO – Trabalho junto aos moradores e pessoas em situação de rua

Requerimento nº 052/2021 apresentado por todos os vereadores – solicitando que seja encaminhado ofício ao excelentíssimo senhor prefeito municipal, com fulcro no artigo 158 C/C artigo 162, VIII do regimento interno, no artigo 5º, XXXIV, “A”, de nossa carta magna, e em consonância com o princípio da publicidade vinculado à atividade administrativa, no prazo previsto na artigo 65, inciso XIV, da Lei Orgânica Municipal, para que informe a esta Casa de Leis, quais medidas serão tomadas a respeito dos moradores e pessoas em situação de rua de Capão Bonito, bem como os que estão de passagem, tendo em vista que está aumentando consideravelmente o número de migrantes em nossa cidade.

REQUERIMENTO – Auxílio Emergencial Municipal e compra de vacinas contra o coronavírus pela Prefeitura

O vereador Neto Tallarico (PL), juntamente com os vereadores Paulo Cecap (PP), Alan Senciatti (PSD), Lu da Ong (PSL), Zé Carlos da Cooperativa (PP), Camila Camargo (PP), Josiel Baitaca (PL), Hélio Yukio (PODE), Daan Cabeleireiro (PSDB), Fio Londrina (PSD), Valdeci (PODE) e Rafael do Abner (PSL), apresentou o requerimento nº 0059-2021, solicitando que seja encaminhado ofício ao excelentíssimo senhor prefeito municipal Julio Fernando Galvão Dias, no prazo previsto no artigo 65, inciso XIV, da Lei Orgânica Municipal, para que informe a Casa de Leis as seguintes informações: 01) quanto o município tem em caixa de recursos “fonte 1”?. 02) a Prefeitura Municipal pretende adquirir vacinas para o Covid-19, após o projeto de lei nº 534/2021, que autoriza a compra das mesmas pelos estados, municípios e setor privado?. 03) Existe a intenção do Executivo Municipal realizar um auxílio emergencial municipal aos capão-bonitenses cadastrados no Cad Único?

Vereadores querem apoio social aos moradores e pessoas em situação de rua

Os 13 vereadores de Capão Bonito apresentaram requerimento na sessão desta segunda-feira (01/03) solicitando informações à Prefeitura Municipal sobre quais medidas estão sendo tomadas a respeito dos moradores e pessoas em situação de rua de Capão Bonito.

De acordo com os parlamentares, o requerimento é necessário tendo em vista o aumento do número de pessoas que vivem nestas situações, tanto capão-bonitenses, como pessoas que migram de outros municípios para Capão Bonito.

“Queremos que os moradores em situação de rua de Capão Bonito tenham uma vida digna, sem necessidades e que sejam reintegrados ao convívio social, preferencialmente com capacitação e emprego. Já em relação às pessoas que vêm de outras cidades, é preciso ter controle para a diminuição desses casos e também para que sejam enviados aos seus municípios, mas de forma responsável, com o apoio das respectivas famílias”, disseram.

Vereadores propõem a criação do Auxilio Emergencial Municipal e compra de vacina pela Prefeitura

A Câmara Municipal de Capão Bonito apresentou requerimento na sessão desta segunda-feira (01/03), propondo à Prefeitura, a criação do Auxílio Emergencial Municipal e a compra de vacinas contra o coronavírus pelo município. A propositura foi apresentada pelos vereadores Neto Tallarico (PL), Paulo Cecap (PP), Alan Senciatti (PSD), Lu da Ong (PSL), Zé Carlos da Cooperativa (PP), Camila Camargo (PP), Josiel Baitaca (PL), Hélio Yukio (PODE), Daan Cabeleireiro (PSDB), Fio Londrina (PSD), Valdeci (PODE) e Rafael do Abner (PSL).

Segundo os vereadores, a intenção é que o Executivo Municipal realize estudos e um planejamento estratégico para auxiliar as pessoas em maior vulnerabilidade social de Capão Bonito, através de um repasse a pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família, bem como a possível aquisição de imunizantes contra a Covid-19 para a população capão-bonitense.

Em explicação na sessão da Câmara, o vereador Neto Tallarico ressaltou que o Senado Federal aprovou o Projeto de Lei que autoriza os estados, os municípios e o setor privado a adquirirem a vacina. “É importante que o município promova esse planejamento, pois, assim que for autorizado, a Prefeitura terá respaldo para realizar a aquisição. É necessário destacar também que o Projeto de Lei do Senado prevê ressarcimento da União aos cofres dos municípios”, alegou.

Já o presidente da Câmara, vereador Paulo Cecap, lembrou que municípios paulistas já criaram um projeto de lei da Renda Básica de Emergência, por três meses, no valor de R$ 100,00, destinado a famílias cadastradas no Bolsa Família.

“É o momento de priorizarmos as famílias de baixa renda, que estão sofrendo demais para fazer uma simples compra de alimentação básica e de criarmos formas para vacinar mais a nossa população, para proteger contra a doença que está cada vez mais disseminando no Brasil e no Estado de São Paulo”, frisaram os vereadores.