O vereador Neto Tallarico (PL) apresentou indicação ao Poder Executivo solicitando um plano de medidas de trânsito para promover mais segurança viária no entorno de unidades escolares. Tallarico entregou pessoalmente o documento à secretária de Educação Ana Luiza, solicitando atenção da Secretaria para estudar ações junto ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Secretaria Municipal de Planejamento.
Para o vereador, é necessário traçar um planejamento nesse sentido, visto que há muitos relatos de profissionais e de pais de alunos de perigos que ocorrem nas vias em frente e próximas às escolas, principalmente por alguns veículos passarem em alta velocidade, ocasionando riscos de acidentes e atropelamentos.
“Por ser um local de grande movimentação de pessoas, principalmente nos horários de entrada e de saída das aulas, tenho essa preocupação com a integridade física das pessoas, especialmente das crianças e dos adolescentes, e ainda dos profissionais e familiares dos estudantes”, declarou Tallarico.
Entre as principais sugestões do vereador, está a implantação de travessias elevadas (lombofaixas), nas ruas em que acontecem a entrada e saída das pessoas na escola, pois, com essa medida, os veículos têm que diminuir a velocidade e as pessoas têm mas segurança ao atravessar a via.
Além disso, o vereador também solicitou estudos de implantação de semáforos em alguns locais, como nos cruzamentos entre as ruas 9 de julho com a 13 de maio, e Benjamin Constant com a Bernardino de Campos, esquinas da escola Jacyra Landim Stori, que apresentam diversos problemas no trânsito.
“A secretária Ana Luiza entendeu como importante promover essas medidas e afirmou que dará sequência junto aos demais departamentos para implantação dessas ações. Estarei acompanhando para que seja então estabelecida mais segurança entre as comunidades escolares do município”, finalizou Tallarico.
Neto Tallarico apresentou indicação na Câmara Municipal e levou pessoalmente à secretária Ana Luiza para explicar a preocupação com a segurança viária nas escolas e solicitar plano de ações